Infraestrutura

O Data Center da Ativas é certificado por órgãos internacionais que atestam a qualidade e total segurança dos serviços oferecidos aos seus clientes. Com uma área total de 11 mil metros quadrados, sua infraestrutura segue os mais modernos parâmetros internacionais de sustentabilidade ambiental e eficiência energética.

TIER III

TIER

A Sonda Ativas é o primeiro data center da América do Sul a receber o selo Tier III, da Uptime Institute. Ele reconhece e assegura que a Ativas opera com os melhores níveis de confiabilidade de infraestrutura tecnológica, garantindo no mínimo 99,98% de disponibilidade.

TÜV Rheinland 

Selo-TUV-COLOR

A certificação do instituto alemão TÜV Rheinland assegura alta disponibilidade e segurança, e atende aos pré-requisitos estabelecidos pela norma TiA 942 (Tiers). A Sonda Ativas é o primeiro data center com a Certificação TÜV Rheinland da América do Sul.

ISO 20000

ISO-20000-COLOR

A ISO 20000 é uma certificação que deixa clara a qualidade do Sistema de Gestão de TI da Ativas e a posiciona entre os melhores data centers mundiais. Utilizada para certificar que o padrão internacional de melhores práticas de TI é seguido, o ISO 20000 tem entre seus objetivos fundamentais a redução da exposição operacional a riscos, o cumprimento dos requisitos contratuais e a demonstração da qualidade dos serviços.

Já pensou onde é mais seguro guardar dados e informações de seu negócio?

A Sonda Ativas considera segurança uma palavra-chave em outsourcing de TI. Garantimos que as informações confidenciais de sua empresa estarão protegidas em um ambiente fisicamente preparado para isso.
A garantia começa pelo nosso data center que foi construído com recursos de altíssima tecnologia e é certificado por órgãos internacionais especializados. A infraestrutura é completamente preparada para evitar qualquer interrupção das operações.

O sistema Stratos é direcionado para a detecção precoce de incêndios, coleta e análise de amostras de ar. Além disso, todo o ambiente do data center é monitorado a distância por um sistema de automação. Sensores em rede fazem leituras de alterações de temperatura e umidade, abertura e fechamento de portas, acesso indevido, oscilações de energia, tentativa de arrombamento e imagens de circuito fechado de TV digital. O RFID acoplado em todos os servidores também é um diferencial.

Para empresas que necessitam de um nível máximo de segurança de hospedagem, oferecemos ainda sala-cofre, certificada pela ABNT e pelo INMETRO.

Já em relação a eficiência das operações, o plano de continuidade de negócios (PCN), garante segurança e disponibilidade, mesmo em caso de acidente ou de grandes quedas de energia. A fim de evitar interrupções, o sistema possui duas entradas independentes de energia elétrica que, provém de subestações diferentes. Se houver falta de energia em uma, o fornecimento fica garantido pela outra.

Já o backup da energia se dá por meio de grupos geradores a diesel e a climatização dos equipamentos é suportada por um sistema de água gelada, cujo reservatório é de 78 mil litros.

Sustentabilidade para a Ativas não é um modismo. É atitude que vem ao encontro dos valores da empresa. Fazemos uso das melhores práticas do Green IT, o que, além de reduzir o impacto ambiental, ainda minimiza custos e aumenta os rendimentos. Tudo a partir da utilização racional dos recursos naturais.

Nossos cuidados já são iniciados desde a virtualização dos servidores, possibilitando cargas de trabalho em um número menor de máquinas. Fato que reduz o espaço necessário e garante um menor consumo energético para executar as operações.

Para acentuar ainda mais a redução do consumo de energia elétrica, investimos em uma das tecnologias mais modernas existentes no mundo atualmente para climatização de ambientes: a LCP (Liquid Cooling Package), que reduz o consumo de energia elétrica, direcionando para as áreas que mais necessitam dele. O resultado representa economia e benefícios para os nossos clientes.

Outro ponto importante que faz parte do nosso compromisso de não causar danos ao meio ambiente, é a utilização do gás para contenção de incêndios que tem como base um líquido (Novec 1230) que se extingue em cinco dias.

O planeta agradece.

Bem vindo ao futuro

A Sonda Ativas quer servir empresas voltadas para o futuro. Vamos fazer negócios.

Fale Conosco