Clientes Realizados

A Ativas possui clientes de diversos segmentos distribuídos por todo o território brasileiro. A expertise e a garantia da qualidade dos serviços entregues são alguns dos diferenciais para a confiabilidade dos clientes.

anima_color

Anima Educação 

Site: http://www.animaeducacao.com.br

Sobre a empresa
O Anima é um grupo educacional que administra as instituições de ensino UNA e UNIBH, localizadas em Belo Horizonte (MG), UNIMONTE, de Santos (SP), e a HSM, empresa de eventos e educação atuante em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A organização possui 51 anos de atuação e um total de 50 mil alunos. Em 2013, foi eleita pela terceira vez consecutiva uma das 100 melhores instituições para se trabalhar, de acordo com o Great Place to Work.

Visão geral executiva
Com grande quantidade de informações geradas, sentiu-se a necessidade de terceirizar o armazenamento de dados e para isso o Grupo Anima investiu na infraestrutura de TI da Ativas.

Por que Ativas?
A Ativas foi eleita pela garantia de estabilidade e segurança oferecidas. A empresa apresentou o melhor custo benefício e as questões ambientais também tiveram grande relevância, já que a utilização de energia e a desmobilização de equipamentos obsoletos são processos muito bem consolidados e tratados no data center da Ativas.

Solução
O Grupo Anima migrou sistemas acadêmicos, aplicações web, site institucional, intranet, serviço de correio e banco de dados para o data center da Ativas. Com a migração tornou-se possível agilizar processos internos, garantir a continuidade do processo de expansão da empresa melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos aos mais de 50 mil alunos das instituições e ainda garantir disponibilidade, segurança operacional e suporte ao novo sistema de Ensino à Distância (EAD).

logo_cowan

Grupo Cowan

Site: http://www.cowan.com.br/cowangrupo/index.php

Sobre a empresa
A Construtora Cowan fundada em 1958 se destaca no cenário da construção pesada pela execução competente de inúmeros projetos: implantação de rodovias e ferrovias, obras de saneamento, implantação de gasodutos, construção de metrô, barragens, usinas hidrelétricas, aeroportos, corredores de ônibus e instalações industriais. Com experiência na gestão e execução dessas obras, bem como, na percepção das tendências do mercado, na década de 1990, a Construtora passa a atuar ativamente nas privatizações e concessões de serviços públicos. A partir do ano de 2000, novas áreas de atuação são agregadas: Óleo e Gás, Mineração e Desenvolvimento Imobiliário. Assim, nasceu o Grupo Cowan.

Visão geral executiva
O Grupo Cowan entendeu a necessidade de aperfeiçoamento como também busca por processos seguros, eficientes e modernos.  O crescimento expressivo da empresa nos últimos anos também exige tecnologias que proporcionem maior escalabilidade,  mobilidade e a continuidade dos negócios, requisitos fundamentais para, por exemplo, a conquista recente de blocos exploratórios em sociedade com uma multinacional brasileira da área de óleo e gás. Seguindo a tendência do mercado, o Grupo investiu na virtualização terceirizada, reestruturando a área de TI, renovando seu data center e ainda reduzindo o investimento em infraestrutura. A partir da busca por um fornecedor de outsourcing de infraestrutura firmou-se a parceria com a Ativas.

Por que Ativas?
A opção pela Ativas deve-se ao ambiente de TI que foi criado desenhando as necessidades do Grupo Cowan com a possibilidade de ser alterado rapidamente, sem a necessidade de investimentos constantes. Além disso, a qualidade do gerenciamento, os certificados do data center como Tier III e ISO 20.000, e a solidez do grupo empresarial que controla a Ativas foram pontos decisivos para a escolha.

Solução
A Ativas ficou responsável pelo projeto, a infraestrutura, os processos operacionais e as aplicações. Dessa forma, foram implementadas as soluções de gestão e monitoração  de rede de Telecom e de ambiente, hosting e colocation, virtualização e ainda uma solução de email. Entre os benefícios alcançados, após pouco mais de um ano de contrato, a Cowan pode contar com o cumprimento dos SLAs conforme as necessidades, contingência, backup robusto, racionalização do consumo de hardware, automação do gerenciamento, respostas rápidas e, consequentemente, com a redução despesas.

logo-itatiaia

Móveis Itatiaia

Site: http://www.cozinhasitatiaia.com.br

Sobre a empresa
Fundada em 1964, a Itatiaia consolidou-se como a maior fabricante de cozinhas do país e está entre as três maiores indústrias de móveis do Brasil. Com forte presença nacional, a Itatiaia possui 76 representantes revendendo sua linha de produtos em 18.500 pontos de vendas espalhados por todo o Brasil e se faz presente internacionalmente, exportando para países da África, América Central e América do Sul. A Itatiaia tem dois modernos parques industriais: um localizado em Ubá/MG e outro em Sooretama/ES. Em 2014, a empresa inaugurou sua sede administrativa em Belo Horizonte, o que confirma seu momento de plena expansão.

 Visão geral executiva
Em razão da sua plena expansão, junto com a mudança da sua sede administrativa para Belo Horizonte, foi necessária uma reestruturação no ambiente tecnológico da Itatiaia envolvendo fornecimento de infraestrutura, alta disponibilidade de hosting e capacidade para a eficiência no gerenciamento de suas operações. Por se tratar de uma grande indústria e que opera ininterruptamente, era preciso que essa reestruturação fosse realizada ainda em um prazo de 10 dias.

 Por que Ativas?
A Ativas assumiu este projeto desafiador fazendo o entendimento e avaliação do ambiente tecnológico anterior para, em seguida, realizar a migração de dados do site principal e do site backup para o Data Center em Belo Horizonte, realizando todo o gerenciamento de logística e serviços de infraestrutura, garantindo alta disponibilidade e capacidade ininterrupta de operações.

 Solução
A reestruturação do ambiente de tecnologia da Itatiaia com os serviços da Ativas garantiu um maior custo-benefício para a empresa. Em curto prazo, a mudança garantiu estabilidade operacional, cumprimento de SLAs, além de ampliar a agilidade e a eficiência dos processos do cliente.

 

 

Bem vindo ao futuro

A Sonda Ativas quer servir empresas voltadas para o futuro. Vamos fazer negócios.

Fale Conosco